quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Livro : Dois Caminhos Um Destino

Oii minha gente , tudo bom ??

Hoje vou falar do livro Dois Caminhos Um Destino , da parceira aqui do blog Ariane Brito . O livro contém 204 páginas , gostei bastante da escrita da autora . É um livro que você lê rápido , pois a história te prende . Vamos lá então ?

Resultado de imagem para resenha do livro dois caminhos e um destinoO livro ira falar da história da jovem Leigh de 19 anos , que acabou de sair do colégio interno , onde passou toda a sua vida . Leigh esta de volta em casa para pode recuperar o seu lugar na família , que sempre a fez se sentir excluída . Ao chegar em casa ela é recepcionada com uma festa para ser apresentada a sociedade , e é nessa festa que ela conhece o advogado e charmoso Simon . Um homem amargurado pela morte de sua unica irmã e culpa o irmão de Leigh por destruir a vida dela . Ela se apaixona por ele logo no primeiro encontro . Mas Simon tem planos de conquista Leigh e depois quebrar o seu coração , assim como ele pensa que seu irmão Lucas fez com a irmã dele Kara . Esse plano seria perfeito se Simon não estivesse ficado atraído por Leigh imediatamente .

"Mas ele também a queria , e sua vingança não tinha nada a ver com isso . Simon a desejava com uma intensidade assustadora . Queria beijá-la e aperta-la mais contra seu corpo , mostrando a prova de seu desejo por ela ... "

Leigh e Simon começam a ter um relacionamento , o que fez Leigh fugi um pouco do seu objetivo principal , que era saber o porque seu pai a odiava tanto . Ela dedica todo o seu tempo ao novo relacionamento , e ela acredita esta vivendo um verdadeiro conto de fadas . Só que como nem tudo é um mar de flores , ela vê seu conto de fadas se tornar um pesadelo .

- Você disse que me amava , Leigh . Eu estou aqui para lhe dizer o quão tola você foi ao se apaixonar por mim . Mesmo os animais possuem instinto de autopreservação , e os obedecem. Mas você não ouviu os seus . Kara também pensava assim , mas seu irmão destruiu todos os sonhos dela , um por um . Como está se sentindo nesse momento , Leigh ? Ferida ? Magoada ? Infeliz ? Usada ? Manipulada ? Ah , Leigh ... Tão inocente e doce ... Tal como minha irmã ! Você foi uma presa fácil, Leigh ... Muito fácil , tal como Kara ... 

Apesar de todo o rancor que cultivava pela falta de carinho do seu pai , ela sempre mostra ter uma força e determinação que é de da inveja a muitos . Ela é temperamental e muito bem resolvida  e não é submissa a Simon , pelo contrario .

Leigh : Você me julga tão diferente da realidade , Simon . Acha realmente que me apaixonar por você é suficiente para me fazer sentir uma grande dor ? Ou que Lucas se importa com isso ? Obviamente , você não conhece nada da minha família ! 
Simon : Os laços de sangue são muito fortes , Leigh . 
Leigh : Não quando é a única coisa que se tem ! Você parece não ter feito o dever de casa corretamente , querido . Ninguém se importa com o que faço ou não ! Me apaixonei por você ? Sim ! Foi a pior coisa que poderia ter me acontecido ? Longe disso ! Você é uma companhia fantástica quando não está ocupado sendo um louco insensível , e um amante espetacular ! Então , sabe o que vai acontecer agora ? Vou sair daqui , e viver minha vida . Mas você ...você continuará tão amargurado quanto antes , Simon , por que essa sua vingança infantil não lhe trará a paz que precisa para viver sua vida ! Diferente do que você esperava , esse tempo que passamos juntos foi feliz para mim , e não importando como terminou , eu seguirei em frente ! Eu sempre sigo , sempre sobrevivo . Mas você não seguirá . Infelizmente , você ficará sempre lembrando e relembrando sua irmã , preso à perfeição de pessoa que ela era , e lembrando o quanto o mundo é injusto e vazio sem ela !
(Precisei copiar esse diálogo deles :) Amei a resposta dela pra ele )

Será que Simon irá se arrepender e pedira perdão para Leigh ?? Será que se algum dia Simon se arrepender do que fez Leigh perdoará ele ??

Minha opinião :

Gostei bastante do livro , a história é muito boa , porem achei que os personagens secundários não apareceram muito , ficaram um pouco esquecidos e não tivemos muitos detalhes sobre eles . As coisa foram acontecendo rápido demais e acho que faltou relatar com mais detalhes o desenvolver da relação de Leigh e seu pai . Tirando esses detalhes , recomendo o livro como falei antes a história te prende . Gostei que a autora não se fixou somente na vingança de Simon , tipo não nos relembrou da tal vingança com o decorrer da história. Tem hora que realmente ele mostra que esqueceu desse lance de vingança e te faz se apaixonar por ele , mas logo depois vem a bomba e tu fica com uma raiva tremenda dele .

Então meus amores é isso ,  espero que vocês tenham gostado :)
Fiquem com Deus , beijos !!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário