terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Alimentos que ajudam na prisão de ventre dos bebês

Oiii minha gente , tudo bom ??

Hoje quero trazer uma dica para as mães que estão começando a fase da introdução alimentar . Sabemos que nessa fase os nossos pequenos as vezes tem prisão de ventre , e é muito chato e desconfortável .



 Minha filha sofreu bastante com prisão de ventre e é de dar dó, vê nossos pequenos com esse desconforto.
Ai querendo ajuda-lá fui fazer uma pesquisa , sobre alimentos que ajudavam na digestão do bebê , foi então que achei alguns alimentos que ajudaram a minha filha a soltar o intestino , mas teve um que foi tire e queda , era ela comer que no mesmo dia ela fazia o número 2 .

Vou deixar aqui uma lista  desses alimentos:


  • Mamão (obvio )
  • banana-nanica 
  • ameixa-preta 
  • mexerica
  • laranja com bagaço 
  • aveia
  • feijão
  • couve
  • brócolis 
Temos alguns outros , mas só trouxe apenas alguns deles.
A papinha que eu fazia (graças a Deus o intestino dela é melhor que o meu rsrs) não é nada demais ,até porque não sou muito boa com comidas salgadas e sim com doces .Agora chega de enrola e vamos a receita da papinha.

Ingredientes :

  • Feijão (já cozido )
  • 1 folha de Couve 
  • temperos que você já esta acostumada a colocar nas papinhas do seu bebê 
  • azeite 
Modo de preparo :
Primeiro você lava muito bem a couve e depois a corte e refogue com um pouco de azeite , também coloco um pedaço pequeno e picado de alho pra dá um gosto (coloque se quiser ) e cebola . Depois de refogado eu coloco no liquidificador e pego o feijão já temperado e coloco a quantidade que vou usar na semana junto com a couve e bato tudo . E ta pronto , se ficar muito grosso coloca um pouco de água pra ajudar a bater .

É bem simples como disse , mas ajuda e muito a minha filha quando estava com intestino preso . Você pode colocar um frango , uma carne e bater junto que não tem problema . Conversei com a médica da minha filha e ela disse que a couve realmente era bom para ajudar com esse problema, não foi apenas pesquisa de internet e disse também que era para dar bastante água que ajuda e muito,  mas isso eu já sabia , e graças a Deus minha filha bebe muita água .


Então é isso minha gente , espero ter ajudado as mamães que estão passando por isso .
Fiquem com Deus , beijos !!


Nenhum comentário :

Postar um comentário