quarta-feira, 8 de julho de 2020

Umectaçao o que é? Quem pode fazer ? Como fazer?

Oiii minha gente, tudo bom? ?
Hoje estou no meu segundo dia do cronograma capilar , e hoje estarei fazendo a umectação .


O que é? 
A umectação capilar é um tratamento a base de óleo vegetal ou seja nada mais é do que um banho de óleo no cabelo.

Para que serve ??
Esse tratamento tem o objetivo principal acabar com o ressecamento, nutrir os fios, restaurar a vitalidade e devolver o brilho .



Quem pode fazer??
Esse tratamento é ótimo para cabelos cacheados e crespas.  Já que a curvatura desse tipo de fio , dificulta a oleosidade natural da raiz chegar até as pontas. Assim a umectação irá repor o óleo que seus fios precisam . Mas não são apenas as crespas e cacheadas que podem fazer não,  se você é lisa ,  alisada ou até mesmo se você fez algum tipo de química e sofre com o ressecamento pode fazer a umectação.

Qual produto usar ??
Esse tratamento deve ser feito com óleos vegetais, como : argan , oliva ,  coco ,  manga e outros.
É importante falar que o óleo deve ser 100% vegetal , ou seja , puro . Isso vai garantir que o cabelo absorva somente as vítimas naturais do óleo.

Como fazer ??

Umectação diurna (normal )
Separe o cabelo em mechas médias e enluve cada uma delas com o óleo. Quando terminar de passar em todo o  cabelo, massageie o couro cabeludo para poder ativar a circulação.  Depois coloque uma touca e deixe agir por aproximadamente 30 minutos.  Após o tempo de ação lave o cabelo normalmente.



Umectação noturna. 
Essa forma tem ganhado espaço ,  especialmente por causa da correria do dia-a-dia . Isso por que o tratamento acontece enquanto você dorme.
Você vai aplicar o óleo vegetal mecha por mecha , enluvando todo o  cabelo e massageando o couro cabeludo. Depois remova o excesso de óleo com uma toalha e coloque uma touca de banho ou camisa  (eu uso meia-calça velha). Agora é só dormi, que o produto vai agir durante a noite.  No dia seguinte é só lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Confesso que sou apaixonada pela umectação, eu amo como meu cabelo fica depois. Ele fica com mais brilho e o ressecamento capilar melhora muito.  Então se você nunca testou esse tratamento eu indico e muito.

Então é isso minha gente espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus, bjs!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário